sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Paixão pela culinária Mexicana : Viva México!





"Hola mis amores, me sentí muy nostálgico para mis queridas niñas, pero aquí estoy con un montón de noticias para compartir con ustedes ... así que aquí vamos!" 

( Olá meus amores , muita saudade eu  senti de minhas amigas queridas, mas aqui estou eu com muitas novidades para dividir com vocês... então, vamos lá!).

Tive minha primeira experiência com comida mexicana antes de ser mãe e isso faz uns 6 anos... foi em um restaurante chamado Viva México na cidade de São Paulo e de lá para cá, me identifiquei muito pelos sabores da gastronomia mexicana e para comemorar meus 30 aninh0s ( no ano de 2012) o maridão deu carta branca para realizar uma festa mexicana na recém adquirida chácara de meu cunhado Fernando e aqui vai meu muito obrigada cunhado! ( mais uma vez, vale lembrar que fiquei muitíssimo agradecida).

Então, no dia 03 deste mês estivemos em Ribeirão Preto (interior de São Paulo) e fomos visitar as novas instalações do OutBack, mas, para nossa sorte havia 12 esperas antes de nós... ainda bem! Graças à insistência de alguns e à impaciência de outros ( como o nosso caso) tivemos a oportunidade de conhecer um charmoso restaurante mexicano chamado SiSeñor. Vejam vocês mesmas se não tenho razão:



SiSenõr trata-se de uma rede de restaurantes mexicano com unidades em Moema, Higienópolis, Itaim, Pinheiros, Campinas , Santo André e agora, pertinho de minha cidade natal ( Franca) em Ribeirão, no Ribeirão Shopping!




Escolhi para este dia,  minha fiel , inseparável e sempre boa companheira calça de couro ecológico, regata em seda "animal print" e um blazer azul royal ( tudo da New House Moda & Cia) e bolsa preta com detalhe em franjas da Schutz.

A decoração super colorida era linda! Acho até que acertei na escolha das cores das peças do meu look, fez uma composição harmônica com o ambiente.
Olha o maridão aguardando nosso pedido chegar.



cardápio é bonito e com ótimos elementos visuais que facilitam a busca por pratos, coquetéis, aperitivos ou o que mais esteja procurando e não pára por aí a criatividade local, o cardápio tem o formato e a mesma caracterização de um disco de vinil, a-do-rei!

E vejam só como o colar de bigodinho veio a calhar... e nem estava em nossos planos irmos neste restaurante!




O Sí Señor! é um autêntico representante da culinária tex-mex no Brasil. Sua cozinha resulta da miscigenação de costumes e ingredientes da gastronomia mexicana com influência dos hábitos do Texas nos Estados Unidos e, também, da Califórnia.

Atualmente com 12 unidades abertas em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o Sí Señor tem ambiente moderno e amplo, luz baixa e é repleto de ornamentos coloridos que remetem ao México e contrastam com as paredes escuras. Perfeito para comemorações. Outras seis lojas devem ser inauguradas pelo Brasil, no mesmo estilo, até o final do ano. E, felizmente uma delas foi recentemente inaugurada na nova ala do Ribeirão Shopping.

O acesso ao restaurante é pelo recém inaugurado piso Califórnia do Ribeirão Shopping.




E para comprovar minha paixão pela culinária mexicana eis algumas fotos da minha festa temática de 30 anos, mas isto será pauta de outra matéria...


 E aí? O que acharam? Vou preparar outra matéria com as fotos deste dia...

O recepcionista da festa tomou muita tequila antes da festa começar e ... vejam só!

Beijos a todas, espero não demorar para voltar, fui!









quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pausa para o café : eu sugiro a Panini panificadora em Ribeirão Preto!

Nesta terça-feira (dia 03/09/13) eu e meu maridinho que faz sessões semanais de fisioterapia na cidade de Ribeirão Preto ( interior de São Paulo) sempre aproveitamos para fazer um passeio gastronômico e como chegamos para o café, resolvemos parar na Panini, que trata-se de uma padaria, empório,onde é possível encontrar frios, cervejas especiais,  doces e claro, cafés e pães maravilhosos.

Externamente já me simpatizei com o local, que era bem agradável, mas quando entrei... nossa... que lugar aconchegante, dá vontade de passar o dia tomando um cafezinho, batendo um papo gostoso e comendo as maravilhosas opções do cardápio que são servidas por lá.

Adorei a sugestão do meu maridinho, pena que não tínhamos muito tempo, mas com certeza voltaremos.

Pedimos dois tostados com peito de peru, queijo frescal ao molho pêsto , acompanhados de um capuccino e um expresso. Estava tudo muito saboroso, fomos super bem atendidos e pedido veio bem rapidinho!





Que capricho nos detalhes...


Então aqui fica minha dica: se quiser tomar um café num ambiente com charme  vá até a Panini Panificadora  que fica na Av. Independência, 2886, em Ribeirão Preto-Sp.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Visita ao Museu da Moda em Gramado



Olá meus amores! Estava revendo algumas fotos de viagens que eu fiz e relembrei um passeio a Gramado em fevereiro deste ano no qual visitei o Museu da Moda , que por sua beleza e riquezas visuais e culturais , merece um especial destaque, já que nele encontramos registros belíssimos de toda evolução da moda, costumes das mulheres ao longo dos tempos, técnicas de tecelagem, diversidade de tecidos utilizados desde as mais remotas épocas até os dias de hoje.





Um ambiente deslumbrante, cheio de requinte e cultura. Beleza e informação num único lugar.


Eu e minha também amante da moda filha, adoramos o passeio... o único problema foi que minha filhinha querida me pediu um de cada vestido que viu naquele dia... difícil atender a esse pedido dela!




O visitante faz uma viagem ao túnel do tempo desde 2000 AC., deslumbrando-se com vestidos confeccionados a mão, até o ano de 1709 DC., quando foi fabricada a primeira máquina de costura, chegando até os dias atuais. O visitante também encontra peças e utensílios relativos a confecção do vestuário que foram garimpados em antiquários de diversos países.



Tanto a tecelagem, o tingimento, assim como a costura das peças da exposição obedece, rigorosamente o período que retratam, assim como os detalhes e os aviamentos.
Durante a Renascença, os tecidos da época eram caros e elegantes,como brocados,veludos,sedas e rendas. O peito era discretamente enfatizado e a saia caia com pregas largas e generosas. Os corpetes quadrados ou circulares eram usados por cima dos vestidos,tipo casaco aberto na frente. Lenços e leques eram acessórios importantes.


Para as amantes da moda que não abrem mão de uma boa informação, fica a dica, quando for a Gramado, não deixe de incluir no seu roteiro minha sugestão.



São 2500 m² de área construída, que permitem uma viagem no tempo, contando 4000 anos da história do vestuário feminino. 


As peças foram construídas conforme a pesquisa da empresária e estilista Milka Wolff e a curadora do Museu Débora Elman. 

No final do século XIX as novas-ricas queriam demonstrar o seu desejo de revigorar a antiga classe aristocrática. As muitas premières tornaram-se eventos mundanos e estimularam ainda mais a profusão de formas e detalhes da roupa feminina. A confecção era "empetecada", com muitos babados, plissados, franjas e passamanarias. Verifica-se volumes estranhos, como o uso de crinolinas imensas ou do chamado Bustle ou cul de Paris.


Os anos 80 se revelam extravagantes, tanto nas grandes ombreiras, que dominaram a década, como o uso de brilhos em tecidos como o lurex. O jeans passa a ser valorizado por griffes famosas e o uso de elastano nas peças valorizava as curvas femininas. A inspiração vem também do esporte e a roupa esportiva é usada no cotidiano, juntamente com as leggings, os collants e as bermudas estilo ciclista.



 O Museu da Moda - MUM, em Canela, no Rio Grande do Sul foi uma idealizado pela estilista Milka Wolff , responsável pela reconstrução estética de 4000 anos do vestuário feminino. Um marco no cenário mundial.


Na pré-história, as roupas eram utilizadas por necessidade de abrigo e proteção. Na antiguidade ainda não existia um conceito de moda, mas as pessoas já usavam as roupas como distinção social. Os materiais utilizados nestas vestimentas eram essencialmente o linho, a lã e seda de várias cores. 
Ao visitar um lugar tão inspirador como esse , fica claro que o grande interesse da maios parte das mulheres por roupas, vai muito além de mera futilidade, faz parte do processo de evolução humana e cultural que representa um papel significativo na história.





Nos dias de hoje a moda traduz uma interpretação pessoal e uma releitura de épocas passadas. O tudo-junto-misturado estabelece o modo como pessoas das gerações atuais refletem seu jeito de ver o mundo.

E para encerrar o roteiro turístico, paramos para almoçar no restaurante Divino, que faz jus ao nome pois ambiente e pratos são realmente "divinos"



Minha filhinha, que já tem um paladar apurado mas não abre mão do campeão de preferência das crianças, o macarrão, pediu um espaguete negro... que chique, hein?






Gramado reúne qualidades incríveis: boa gastronomia, cultura e muito lazer , então aqui fica minha sugestão : inclua Gramado nas suas opções de viagem de férias, pois vale a pena dar uma passadinha por lá!